sábado, 20 de dezembro de 2014

Ministério da Educação reprova 27 cursos de medicina do país

Entre os cursos que tiveram nota "insatisfatória" em avaliação da pasta, cinco são oferecidos por universidade federais.
 
Dos 154 cursos de medicina avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), 27 foram considerados “insatisfatórios” por terem recebido nota 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC).
 
A avaliação classifica os cursos em uma escala de 1 a 5 e é realizada a cada três anos. As notas divulgadas nesta quinta-feira se referem ao ano de 2013 – a última vez que as instituições haviam sido avaliadas, portanto, foi em 2010.
 
Dos cursos que tiveram nota ruim, cinco são de universidades federais: a Universidade Federal do Pará; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul; a Universidade Federal de Pelotas; a Universidade Federal de São João Del Rei; e a Universidade Federal de Campina Grande.
 
Dos outros cursos avaliados, três foram classificados como “sem conceito” porque são novos e ainda não completaram o ciclo de avaliação de três anos. O restante teve nova 3 ou 4. Nenhum foi classificado com a nota máxima.
 
Leia mais clicando aqui
 
 
Veja

Nenhum comentário: