domingo, 25 de março de 2012

Religiosos já se preparam para o regime pós-irmãos Castro

Foto: Reuters


O regime que até a década de 1990 se declarava ateu e que já expulsou religiosos se prepara com empenho quase fervoroso para receber a visita do Papa Bento XVI a Cuba.

Com uma página especial na internet sobre a viagem do Pontífice, editoriais no "Granma", e a concessão de folgas para que funcionários públicos acompanhem os eventos com a presença de Joseph Ratzinger, o governo quer deixar clara a mensagem de um país em transição, onde a Igreja Católica e seu maior representante são bem-vindos.

A preocupação com o potencial uso político da visita do Papa, que marca os 400 anos da descoberta da imagem da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, é grande. O número dois do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, afirmou que a passagem do Pontífice ajudará a promover a democracia na ilha e disse não acreditar que a visita será explorada pelo governo.


Fonte e créditos
Janaina Lage, O Globo
 

Um comentário:

Jairo Alves disse...

O que se tira da farsa religiosa antiga e da que se prega hoje a Igreja Católica Apostólica Romana? A garantia de territórios e a do poder político. Simplesmente. E as protestantes? Arrecardar milhões e terem poder em suas mãos para comprarem emissoras e empresas com dinheiro de fies! Unicamente. Pois ambas, sempre não teve e não têm, interesses políticos em vez de pregar a Bíblia como está escrito? compromissos e dominações essas que fizeram genocídeos com os pagãos que eram considerados hereges. O materialismo das igrejas, notável em toda História Antiga e Conteporanea! Então muitos conceitos e dias santos, e tradições que temos, e o dia de domingo como o de descanço, por exemplo, foi o imperador Constantino, no sec. lll, que decidiu implementar o domingo como dia de repouso, em vez do sábado. E assim diversos pactos e "criações" na sociedade medieval, marcou as civilizações visinhas a Roma, maior império ocidental, onde o poder político em suas mãos, era compactuado com a Igreja. Ele foi sepultado no santuário dos dozes apostulos de Jesus. Mas era, na verdade os ensimamentos de Deus que queria pregar ao povo? Não. Era ganhar territórios e ganhar poderes, junto a igreja Católica.

Este é um ponto de vista.