quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Biscoitos Sortidos

Descobri recentemente que uma das causas mais profundas de minha depressão se encontra na infância. Acredite! Tudo culpa de uma despretenciosa marca de biscoitos que existia naquela época e que ainda hoje vejo por ai. Os biscoitos Sortidos. Os mais jovens não sabem, mas naqueles tempos não havia essa diversidade de opções alimentares tão presentes em nossos dias. Uva custava uma fortuna e a gente só comia - pelo menos comigo era assim - se estivesse doente; maçã era outra iguaria inimaginável de se consumir, ao menos que se estivesse com algum “disfrusco”. Lembro bem que as maçãs se punham embaladas em papel seda azul (ou era lilás?), uma a uma. Iogurte então nem pensar, era coisa de rico. Coca-Cola também era outra estravagância tolerável somente no almoço do domingo e olhe lá, quase sempre a gente se esbaldava mesmo era no “Ki-Suco” de groselha servido com gelo numa “poncheira” plástica amarela, de tampa verde e em formato de abacaxi.

Mas enfim, cresci lanchando biscoitos Sortidos. De certo modo, era uma decepção! Abria a caixa e me deparava com exatos dois biscoitos chamados “champagne” ( nunca descobri a razão desse pomposo nome até hoje) e alguns outros poucos de chocolate. O resto mesmo, e na sua grande maioria, eram biscoitos Maria. Ou seja, não havia nada de sortido, apesar do nome estampado na caixa.

Em casa, após devorar os biscoitos que realmente valiam a pena, os “champagnes”, eu era obrigado a comer todo o resto sob pena e a advertência de não poder abrir a próxima caixa.

Essa relação mal resolvida com os biscoitos “champagne” só podia dar no que deu: depressão infanto-juvenil!

- É camarada, na minha família, por vezes, o método de educação era Piaget, por vezes Pinochet. Por isso fiquei irremediavelmente assim...

 
Teófilo Júnior

17 comentários:

Blog Do Professor Làzaro Gama disse...

Essa eu gostei bastante.

eu disse...

Eu amava esse biscoito, toda vez que abríamos era uma alegria em uma casa com quatro crianças, uma disputa pra quem comesse primeiro... Que depressão o quê?!!! depressão é o mal dos novos tempos, e não dos tempos antigos... dá licença...

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkk depressão por comer essa delícia??
Depressão é não ter o que comer!! Fica a dica.

Unknown disse...

Eu amava os de chocolate e os Maria,até hoje não encontrei explicação porque mudaram e reduziram a caixa,alguém ai sabe?

Unknown disse...

Eu amava os de chocolate e os Maria,até hoje não encontrei explicação porque mudaram e reduziram a caixa,alguém ai sabe?

Unknown disse...

eu amava onde posso encontra?
entre em contato cmg 949483736

Unknown disse...

Até hoje penso neste biscoitos sortido piraque delicioso

Math disse...

Queria muito saber onde se vende essa Delia nos tempos de hj

Unknown disse...

Realmente lendo o seu texto o biscoito champagne era um saco, eu graças ao bom Deus não era obrigado a comer tal biscoito, eu me lembro muito do biscoito carícia da tostines, isso sim que era biscoito bom...

Unknown disse...

Por favor qual o motivo desses biscoitos desapareceu da minha cidade e ate mesmo da região? Sou paraibano e ate hoje procuro por essas bolachas , e minha infância desaparecida , que pena .

AUTOESTIMA disse...

Vdd

Unknown disse...

Aí que saudade onde posso encontrar aqui em São Paulo lembra minha infância no Nordeste era tudo de bom esses biscoitos

Thiago disse...

Aqui no nordeste ainda tem esse biscoito mudaram os formatos e sabores está top D+

Anônimo disse...

Criatura, tu eras rico e estais com essa choradeira? Imagina eu, que só comia isso na casa de vó porque em casa não se comprava por falta contínua de verba. Não apreciava as champanhe, era doido pelas poucas de chocolate.

Unknown disse...

Acredito q não existem mais estes biscoitos, em Recife

Unknown disse...

Que saudade,eu me lembro dos tempos em que fui funcionário dessa marca que deixou uma boa lembrança,que orgulho.

Teófilo Júnior disse...

AINDA SE ENCONTRA ESSES BISCOITOS EM EMBALAGEM REMODELADA NOS SUPERMERCADOS