quinta-feira, 10 de março de 2011

Encorajamento – um antibiótico eficaz

Você já se sentiu como que sob “nuvens negras”, hibernando na gruta do desânimo? Tudo parece tão difícil, que você até pensou em “pendurar as chuteiras”, desistir da vida? Incrível como isso pode acontecer com qualquer um de nós!

Dizem por ai que um crente verdadeiro não pode sentir-se assim, mas a realidade mostra exatamente o contrário. Por que fingir que não somos abalados pelas crises que, subitamente, modificam toda nossa vida? Somos seres humanos que precisam aprender a lidar com suas emoções, tanto em horas de imensa alegria quanto em momentos de dor, tristeza e luta. Talvez os sentimentos acima descrevam sua situação, ou então você conheça alguém que esteja passando pelo vale do desânimo, com sonhos desfeitos, atingido pela desilusão.

O antibiótico mais eficaz no contra-ataque à infecção do desânimo é o encorajamento, e é por causa disso que ele é essencial nos relacionamentos do Corpo de Cristo.

Encoraja-me! É bem provável que você nunca tenha feito esse pedido a alguém. Porém, se pudesse falar a verdade, diria que está necessitado de um sorriso, de uma palavra de consolo, de um carinho especial. O propósito de Deus é ministrar ao seu coração e também usá-lo para encorajar outros. Judas e Silas eram portadores de uma carta, cujo objetivo era encorajar os não-judeus a seguirem na fé, sem fardos desnecessários.

Deus é a nossa rocha, refúgio e proteção. Ele é quem nos ergue a cabeça quando estamos cabisbaixos. Ele se aproxima de nós na angústia, nos abraça, conforta e anima; enxuga nossas lágrimas, Ele é o consolador.

O Espírito Santo é o nosso encorajador. É ele quem continua o ministério de Cristo na terra, apoiando, ajudando, motivando, dando poder aos que crêem no Senhor Jesus.

“Judas e Silas, que eram profetas, encorajaram e fortaleceram os irmãos com muitas palavras” (Atos 15:32)

Jaime e Judith Kemp

Nenhum comentário: