sábado, 24 de outubro de 2009

Mulher é multada por não falar inglês nos EUA

Nos últimos três anos, 39 motoristas foram multados em Dallas pela mesma razão

Imagina se um estrangeiro está andando por uma estrada brasileira, é parado pela polícia que ao descobrir que o gringo não fala a língua portuguesa resolve dar uma multa. Estranho? Mas foi o que aconteceu nos Estados Unidos.

Por conta do fato, o Departamento de Polícia da cidade de Dallas (Texas) classificou como "um erro" a multa que um de seus agentes de estrada aplicou a uma mulher justamente por ela não falar inglês.

Segundo o porta-voz do departamento, Warrent Mitchell, a acusação de "não falar inglês" não existe e o agente cometeu "um erro honesto ... mas que não tem desculpa".

O policial - Gary Bromley- multou no último 2 de outubro Ernestina Mondragón, de 48 anos, depois de mandar parar o veículo que ela dirigia por fazer um retorno ilegal em uma estrada.

A mulher também não apresentou carteira de habilitação, disse Mitchell aos jornalistas.

Segundo as normas da cidade de Dallas, os motoristas de táxis e caminhões comerciais devem saber comunicar-se em inglês, mas esta regra não se aplica aos condutores de automóveis de passeio. O jornal The Dallas Morning News informou que 39 motoristas foram multados nos últimos três anos por não saber a língua.

A filha da mulher explicou que o incidente ocorreu quando sua mãe levava a sua irmã menor à escola e não viu o sinal de não retornar. Acrescentou que os conhecimentos de inglês de sua mãe são muito limitados.


Fonte
Do R7, com informações da Efe

Nenhum comentário: