sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Defendo minha tese

Dia 18 passado publiquei aqui uma crônica cujo título resumia bem o curto texto: "Coisa pra bandido". Anunciava meu desanimo com a situação política brasileira e a desesperança com os políticos e partidos existentes. Entregava minha chuteira. Fui acompanhado de alguns leitores que se sentem exatamente como eu. Outros, mais veementes e aguerridos, pelo contrário, alertavam para a urgente necessidade de continuar a luta, através do voto, para reverter a calamidade existente. Em poucas linhas que me restam para argumentar quero deixar mais uma vez claro que ando desanimado e desesperançado, mas estarei atento e atuante no período pré eleitoral. Outubro de 2018 esta muito longe para ficarmos martelando nossas ideias. Os candidatos a candidatos são de tal ordem ridículos que me nego ficar dando-lhes divulgação e prestígio. Quando o jogo estiver com as cartas na mesa, darei minha opinião. Mas sem muitas expectativas. O congresso vergonhoso que temos, faz leis vergonhosas em causa própria. As leis são interpretadas por um STF não menos horroroso. Resultado, os bandidos vencem sempre. Que papel nos resta. Lamentar? Eu cansei. 

Eduardo P. Lunardelli

Nenhum comentário: