quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

A decepção é normalmente o preço da preguiça...

Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada. Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia.

Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina e desviou sua carroça. Logo depois, um jovem soldado, veio cantando pela estrada. Ele tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. 

Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. E disse: já está quase escurecendo, alguém pode. Vou tirá-la do caminho. Para sua surpresa, encontrou uma caixa. Na tampa havia os seguintes dizeres: "Esta caixa pertence a quem retirar a pedra." Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro. 

Quando o fazendeiro e o soldado e todos os outros ouviram o que havia ocorrido, foram para o local onde a pedra estava na esperança de encontrar um pedaço de ouro. 

Então o sábio falouMeus amigos, com frequência encontramos obstáculos e fardos no caminho. Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles se assim preferirmos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam. A decepção é normalmente o preço da preguiça.

Prof. Menegatti 

Nenhum comentário: