segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Nacional de Pombal vence e avança no Campenonato Paraibano da 2ª Divisão



O Nacional de Pombal entrou em campo na tarde de ontem (20.08), no Estádio Municipal “O Pereirão”, para  enfrentar a equipe do Femar da vizinha cidade de Teixeira-PB, jogo válido pelo Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, chave do Sertão.


Sem nenhum ponto somado até então, o Camaleão foi escalado pelo Técnico Betão numa formação mais ofensiva variando ora num esquema 4-3-3, ora numa formação 4-2-4, sem, necessariamente ter um homem fixo de referência pelo meio. Manu se movimentava de forma a finalizar a jogada bem ainda a possibilitar a formação do pivô para quem vinha de trás.

Os laterais apoiaram e tiveram a cobertura eficiente do meio de contenção  e do miolo de zaga, que diga-se de passagem, atuou muito bem. 


Por sua vez, a equipe do Femar que também não tinha pontuado no Campeonato e precisava de um resultado positivo em Pombal. Começou a partida adotando uma marcação alta, no campo do Nacional. A atitude do adversário, embora ousada, revelou-se por demais  perigosa pois possibilitou inúmeras vezes o contra-ataque do Camelão. Eles aconteceram e foram fatais para a formação do resultado do Jogo:  Nacional 3 x 1 Femar.

O goleiro Danilo, após falhar feio no gol do Femar, se redimiu durante a partida fazendo duas defesas importantes. 


A equipe do Camaleão, embora tenha apresentado avanços táticos, ainda peca na formação da jogada  trabalhada  pelo meio. Foram inúmeras as vezes em que o goleiro Danilo buscava, num chutão direto, a presença dos atacante lá na frente.

O Nacional fez o seu dever de casa, somou 3 pontos e isso é importante e é o que vale, entretanto, parece-nos  relevante registrar que alguns jogadores ainda não alcançaram a sua plena condição física isso ficou claro no jogo  e precisa ser corrigido com a realização de trabalho físico especifico.


As triangulações, outrora ausentes, apareceram modestadamente no segundo tempo de jogo. 

É importante ressaltar ainda que falta a alguns atletas a compreensão que o futebol moderno é sobretudo coletivo. O jogador precisa entender que é mais importante ter uma boa leitura do jogo do que sair querendo driblar todo mundo até ser desarmado.  

Por fim, devo dizer que a torcida fez a sua parte. Compareceu em campo e apoiou a equipe o tempo todo.
Até um drone, nos céus, parecia dar tonalidade exata da importante vitória do Camaleão Verde do Sertão.

Agora, é partir para a próxima batalha, de preferência, com outra vitória.

Teófilo Júnior 

Nenhum comentário: