domingo, 26 de março de 2017

Ditadura venezuelana mostra o sucesso do socialismo e já possui 511 empresas

Ao contrário da direita paternalista, que diz que o “socialismo deu errado”, a visão da direita crítica vai na contramão: o socialismo dá certo em suas reais e macabras intenções. Conforme o The Blaze (que levantou dados da Transparência Internacional), o governo venezuelano é dono ou ao menos acionista majoritário de 511 empresas no país.
Como não poderia deixar de ser, 70% dessas companhias estão deficitárias e ajudando a esmagar ainda mais a já combalida economia do país. Em 2016 essas empresas deram cerca de U$ 129 bilhões de prejuízo para a Venezuela.
Só para se ter uma ideia, o Brasil possui 130 estatais, enquanto a Argentina tem 52. A estatização envolve todos os ramos, como indústrias de papel higiênico, medicação, celulares e laticínios.
Se a estatização de empresas já é feita para esmagar o povo no Brasil e na Argentina, além de dar carguinhos e verbas para vampiros do erário público, imagine na Venezuela. O que importa é que para a cumpanheirada, a vida está boa, muito boa. Para o resto do povo é o inferno na Terra, naturalmente.
 
 

Nenhum comentário: