segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pombalense assume cargo de Diretor da ANEEL

O paraibano natural da cidade de Pombal, André Pepitone da Nóbrega tomou posse na manhã desta quinta-feira (14) como diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A nomeação foi realizada após a aprovação do Senado Federal e o decreto da Presidenta Dilma Rousseff.
 
A cerimônia de posse foi realizada no Ministério de Minas e Energia e foi presidida pelo próprio Ministro Edison Lobão, que parabenizou o jovem de perfil empreendedor pelo êxito dos primeiros quatro anos de mandato, desejando sucesso nos novos desafios.
 
O Diretor reiterou sua disposição para auxiliar no desenvolvimento do País e fez questão de ressaltar que sua disposição para o trabalho tem muita ligação com sua origem sertaneja. Ele destacou também o fato de que a posse de um servidor concursado é uma honra ao quadro de servidores da ANEEL: “Essa ocasião é, sobretudo, estímulo aos que, pela elegante, democrática, e seletiva forma do Concurso Público ingressam nos quadros de servidores das Agências Reguladoras”, disse.
 
Servidor concursado da ANEEL, Nóbrega é filho do engenheiro da Eletronorte Francisco Nelson Queiroga da Nóbrega, já falecido, que trabalhou na construção de usinas e na realização de projetos estruturantes do setor elétrico nacional.
 
Na Agência desde 2000, Nóbrega construiu sua carreira em áreas técnicas, até assumir os cargos de assessor da Diretoria (2006-2010) e Diretor (2010-2014), quando foi o primeiro servidor de carreira a chegar ao posto de dirigente da instituição. Reconduzido, o paraibano exercerá mandato até 2018.
 
 
Fonte:
Diário do Sertão

Nenhum comentário: