sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Natal das crianças sem Creche em Pombal!

A Cegueira em Pombal é tão lamentável, que nossos vereadores esquecem que Creche pública é de responsabilidade da família, da sociedade e obrigação do estado, através de seus atos de legislar priorizando espaços de assistência social e educacional.

A nossa indignação tem que ter notoriedade, pois trata-se de vivermos em plena democracia, no nosso caso, participativa e reivindicativa.

Mais em Pombal a cultura social, a participação é percebida de forma limitada e limitante: seja um bom pai de família e o resto virá por acréscimo; Seja um bom trabalhador que os outros cuidarão de sua vida; Seja um cidadão que vota a cada quatro anos e o Estado fará o resto; não participe de tudo nem busque ampliar seus compromissos; isto só lhe trará dor de cabeça! No fundo a mensagem conformista e excludente é essa: Cuide de sua vida e esqueça-se do resto em Pombal.
Mais não podemos nos calar diante desta situação que hora passa a Câmara de Vereadores e seus representantes.

Eu, já dizia nas minhas falas no pleito eleitoral da Campanha de 2008, época que fui candidato a Vereador - dizia a seguinte frase: O vereador que compra votos compromete o futuro de seus filhos.

E presenciamos neste mês de Natal negações de direitos previstos na lei à nossa infância. Roubamos seu direito de usufruir de um espaço decente de presenteá-lo com uma creche neste Natal.

A Creche em Pombal atenderia aproximadamente 300 crianças que teriam assistência, cuidados, alimentação e acompanhamento sócio-educacional, mais a desgraça da ambição pela disputa pelo poder arraigado na tradição da política local. Rouba o direito de nossa infância.

Tem uma frase que costumo muito dizer: Sou Cidadão de qual País? Sou Herói de qual história? Que Bandidos terão roubado meu direito de viver minha vida de menino.


José Ribeiro da Silva
Presidente do CEMAR

Nenhum comentário: