quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Italiano fará operação para virar mulher e se tornar freira

Um italiano homossexual fará uma operação para trocar de sexo e entrar para um convento como freira, apesar de não ter o apoio da Igreja, informou a imprensa local.

Este é o sonho de "Marco", de 45 anos e que pensou muito antes de tomar a decisão, para a qual contará com a ajuda da Casapound Itália, uma associação de promoção da justiça social.

"Marco" vive perto de Roma e planeja realizar seu "sonho" em maio, mas terá de entrar em um convento de um país do Norte da Europa.

"Falei com o sacerdote da minha paróquia, mas me deparei com um muro de borracha. Com o bispo foi pior, mas recebi ajuda posteriormente", comentou, em referência à associação.

O porta-voz da Casapound Itália, Massimo Carletti, está disposto a tornar realidade o sonho de Marco.

"Todos os homens e mulheres deveriam ser iguais e ter as mesmas chances. Ele conta com nossa simpatia e a única culpa é a de ter uma ambição. 'Marco' tem muitas virtudes e um forte ideal cristão, justamente o que a Igreja quer lhe negar", afirma Carletti.


Fonte: Agência EFE

Um comentário:

Unknown disse...

QUANDO A GENTE ACHA QUE JÁ VIU E OUVIU DE TUDO, APARECE UMA NOTÍCIA DESSAS (RS). SE ELE REALMENTE QUER SE CONVERTER AO CRISTIANISMO, É MAIS FÁCIL ELE SER PADRE.