segunda-feira, 4 de abril de 2022

 

Bom dia, Teófilo 

Você pode ter certeza que eu visito seu blog todos os dias, ou quase. Acho que já comentei com você que sou professora, agora aposentada, mas trabalhava em uma sala de leitura em uma escola da rede municipal do Rio de Janeiro. Minha alegria era ler histórias e emprestar os muitos e maravilhosos livros do acervo, inclusive para os professores. Ao me aposentar, senti muita falta, acabei criando uma lista de transmissão, onde posto diariamente poesias ou pequenos fragmentos de textos literários. O seu blog é um dos que visito, para buscar preciosidades. Você posta todos os dias, estranhei sua ausência, e de verdade, fiquei preocupada que você pudesse estar doente ou até ter morrido, costuma acontecer com quem está vivo...rsrsrs
 
Volta e meia você posta alguma foto do seu filho, outro dia é que me dei conta de quanto tempo eu já visitava o blog, pelo tamanho do seu menino, que já está um adolescente, e a gente ficando velho..
 
Não desanime de postar, mesmo que não haja interação do leitor, não desista, vivemos dias de tantos fakes, tantas postagens tristes, tanta coisa ruim em uma mídia que é tão maravilhosa quando bem usada, que cada ação de postar poemas, crônicas, humor saudável, faz muita diferença, mesmo que não percebamos. Eu também às vezes penso em parar de enviar os poemas, mas basta um comentário de alguém dizendo que amou ou coisa parecida, eu continuo...
 
Sabe aquele ditado, "quem planta tâmaras , não come tâmaras." Com cultura é meio assim...
 

Saiu o Semeador a semear Semeou o dia todo e a noite o apanhou ainda com as mãos cheias de sementes. Ele semeava tranquilo sem pensar na colheita porque muito tinha colhido do que outros semearam. Jovem, seja você esse semeador Semeia com otimismo Semeia com idealismo as sementes vivas da Paz e da Justiça.  

O texto acima, Mascarados, de Cora Coralina, representa bem nosso papel de plantadores da boa semente.
 
Bem, eu não sou advogado, como você, mas tentei fazer a defesa da permanência do blog. Espero que o distinto doutor, considere a possibilidade.
 
Abraços,
 
Marisa Bello

Nenhum comentário: