"Deixem-nos sós, sem livros, e imediatamente ficaremos confusos, perdidos — não saberemos a quem nos unir, o que devemos apoiar; o que amar e o que odiar; o que respeitar e o que desprezar" (Dostoievski, Notas do subsolo).
“Todos os bons livros são semelhantes no sentido de que são mais verdadeiros do que se tivessem realmente acontecido e depois de terminar de ler um, você sentirá que tudo o que aconteceu com você e depois tudo pertence a você: o bom e o mau, o êxtase, o remorso e a tristeza, as pessoas e os lugares e como estava o tempo. Se você puder dar isso às pessoas, então você é um escritor.” (Ernest Hemingway).
“Eu declaro depois de tudo, não há prazer como ler! Quanto mais cedo se cansa de qualquer coisa do que de um livro!“ (Orgulho e Preconceito, Jane Austen).
“Os livros são os amigos mais silenciosos e constantes; eles são os mais acessíveis e sábios dos conselheiros, e os mais pacientes dos professores.” (Charles W. Eliot).
“Se você tem um jardim e uma biblioteca, tem tudo o que precisa.” (Cícero).
"Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar para mantê-la afiada. Por isso eu leio tanto."
(Tyrion Lannister, Guerra dos Tronos)
"Tantos livros, tão pouco tempo." (Frank Zappa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário