domingo, 18 de fevereiro de 2018

Fábula

Chegou à hora do grande sorteio do maior prêmio de todos os tempos da Mega-Sena. Um balconista de quarenta e quatro anos, de uma cidade do interior, ganhou O prêmio.

Dias depois, ao retirar seu prêmio, Paulo descobre que a loteria está oferecendo no lugar de milhões um determinado traço de caráter chamado "perseverança", já prontinho. Durante dois dias consecutivos, ele se torna o centro das atenções. Depois volta à loja onde trabalha, e cai completamente no esquecimento.

Dez anos depois, a mesma equipe vai entrevistar Paulo, para saber como é que ele tem vivido: desde que ganhei o prêmio da perseverança, mantive-me no emprego durante dez anos, dei o melhor de mim mesmo, onde quer que me colocassem. Fui promovido diversas vezes. Hoje sou subgerente. Concluí o segundo grau estudando à noite durante dois anos. Jamais teria conseguido isso antes, pois eu desistiria na segunda aula. Mas me mantive firme e por isso, me orgulho do diploma.

Olhando para trás, percebo que um cheque de milhões teria me habilitado a desistir de tudo. 

Provavelmente, teria destruído minha dignidade, meu casamento, talvez até mesmo a minha vida. Contudo essa qualidade chamada perseverança tornou-me um homem feliz e bem-sucedido.

Prof. Menegatti

Nenhum comentário: