terça-feira, 18 de julho de 2017

Nacional de Pombal se prepara para acesso a elite do futebol paraibano

O Camaleão do Sertão deu início a sua preparação para a disputa do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Sob o Comando do Técnico "Betão", o Nacional tem intensificado os treinamento visando o seu primeiro jogo, no próximo dia 06 de agosto contra o Nacional de Patos no José Cavalcante. A equipe da Terra de Maringá está no Grupo do Sertão juntamente com o Femar, da cidade de Teixeira, além do Nacional de Patos.


A meta do  Naça pombalense é alçar voo em direção ao acesso da elite do Futebol Paraibano e disputar o Campeonato principal em 2018, unindo-se aos clubes da 1ª Divisão do Paraibano.

Já integram a equipe cerca de 30 atletas em preparação, dentre eles:

GOLEIROS:
Danilo Riacho;
Danilo;
Ladson;
Jardel.

ZAGUEIRO:
Ronaldinho.

LATERAIS DIREITOS:
Alan;
Técio;
Celso.

LATERAIS ESQUERDOS:
Damião.

MEIO CAMPISTAS:
Cleyson;
Neto;
David;
Lucas;
Jeferson;
Gustavo;
Klebinho;
Eversinho;
Alef.

ATACANTES:
Rubens;
Pajé;
Erivan;
Manú. 


Regulamento

O regulamento do campeonato permanecerá quase o mesmo. 10 equipes irão ser divididas em 3 grupos (Litoral, Agreste e Sertão), onde as três primeiras agremiações do grupo Litoral e duas agremiações dos outros grupos, terão classificação para as quartas de final asseguradas. O 3º Colocado mais bem colocado de um dos grupos (Agreste e Sertão) se classificará também. A partir daí, a fase mata-mata começa. Nas quartas de final oito equipes disputam a classificação em jogos de ida e volta. Nas semifinais os jogos também são ida e volta. Na final, os dois finalistas garantirão o acesso a Primeira Divisão de 2018, e se sagrará o campeão a equipe que conquistar o maior número de pontos na final. 

Critérios de desempate

Os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem:
  1. Maior número de vitórias
  2. Maior saldo de gols
  3. Maior número de gols pró (marcados)
  4. Confronto direto
  5. Menor número de cartões vermelhos recebidos
  6. Menor número de cartões amarelos recebidos
  7. Partida extra 
     Teófilo Júnior 

Nenhum comentário: