sábado, 5 de abril de 2025
domingo, 23 de fevereiro de 2025
domingo, 16 de fevereiro de 2025
sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Meu blusão surrado e minhas sandálias de dedos.
O mundo não vai lhe fazer feliz. Ele não está interessado com isso. O mundo só se preocupa com a seu visual, com a sua "casca", com o seu pequeno, grande ou inexistente patrimônio, com a marca da roupa que você veste ou com as sandálias que você calça. O mundo lhe mede apenas pela sua aparência. Você é para o mundo apenas o que lhe saltam aos olhos. A felicidade do mundo está diretamente relacionada com a "coerência" visual do outro e dura a efemeridade de suas exigências.
Considero que o externo não é essencial a alma, não, não é o externo, não são suas vestes, não é o seu corpo gordo ou magro, alto ou baixo, não é a quantidade do metal que você tem no bolso, não é a marca de suas sandálias, não é o discurso do mundo sobre você que o tornará feliz. A felicidade está em tudo aquilo que você edifica mentalmente. - Busque a beleza da alma. Acredite, é lá onde mora a felicidade!
Teófilo Júnior
O Rio do "Grande Hotel" e a "Pedra da Sedan"
Na década de 60 quem se dirigia ao Rio Piancó em Pombal-PB, precisamente a localidade da "ponte do Grande Hotel" não tinha como não perceber, naquela paisagem, a imponente presença de uma formação rochosa, de formato longitudinal e cor avermelhada, apelidada pelos banhistas de "Pedra da Sedan", ponto de encontro de toda uma geração de frequentadores das águas do Piancó.
Cioso desse resgate e de informações, convidamos o Sr. Pedro Junqueira Júnior, "Pedoca", hoje com 86 anos, para, depois de décadas, retornar ao local que outrora frequentara e realizara verticos mergulhos nas águas do nosso Rio tendo a Pedra da Sedan como trampolim.
Teófilo Júnior
quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
O Rei dos Cabarés de Pombal-PB
Depois da linha do trem tinha o Rói.
José da Silva Almeida, popularmente conhecido por "Picarete", se intitula até hoje o "Rei dos Cabarés" de Pombal-PB onde chegou aos 15 anos de idade até, finalmente, aos 68 anos, residir de vez onde outrora foi o Rói.
Curiosamente, a partir do final da década de 80 os Cabarés de Pombal passaram a adotar nomes de novelas televisivas, passando do manjado "Sonho Azul" para chamar-se "Kananga do Japão" (novela da TV Manchete de 1989); "Pantanal" (também exibida pela TV Manchete em 1990); "Chica da Silva" e "A Casa das Sete Mulheres" (minissérie global de 2003).
A entrevista é inusitada: vamos a ela...
Teófilo Júnior
Assinar:
Postagens (Atom)