domingo, 2 de dezembro de 2012

Medo de ter medo


Os estereótipos combinam com a realidade, quando a violência é um flagelo a erradicar. Por deliberação da ONU, celebrou-se no último dia 25 de novembro o Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra as mulheres, tendo sido dado forte enfoque a campanha publicitária em defesa das mulheres.
 
A campanha deste ano da APAV – “Até que a morte nos separe” – foi lançada com base num ensaio fotográfico de Gonçalo Gaioso, produzido em maio de 2011 por Cristina Câmara, para a agência Lintas e marca de forma incisiva a necessidade de se combater todo e qualquer tipo de violência praticada contra as mulheres.

O projeto participou no concurso internacional Create 4 the UN - "SAY NO to Violence Against Women", promovido pela Organização das Nações Unidas, sendo considerada uma das 15 melhores campanhas (de entre as mais de 2.700 inscrições, oriundas de 40 países europeus).

Nenhum comentário: