quarta-feira, 24 de junho de 2015

A maioria

A maioria vence, o que pode ser exatamente o contrário de a maioria está certa
O  Datafolha disse que 89% do nordeste é a favor da redução da maioridade penal.
A grande maioria, portanto.
Mas vejamos que, historicamente, a maioria nunca foi muito boa das ideias.
Em 1933, o Nazismo estava na moda e era apoiado pela maioria (92%, mais exatamente) da Alemanha. Se tivesse facebook na época, a timeline estaria cheia de #HeilHitler . O instamood seria #JudeuéUo e o look do dia teria uma suástica bordada na t-shirt podrinha com jeans rasgado. Hora de agradecer que Mark Zuckerberg demorou a nascer e a rede social demorou a surgir, se não, era capaz de você também ter caído na “A Onda” e querer fazer um selfie com o Führer.
Antes de Galileu, 100% (isso é o que eu chamo de maioria) tinha certeza absoluta que o sol girava ao redor da Terra. Hastag do dia: #WeAreTheChampions #ChupaSol #PelaTerraTudo. Uns dois ou três cientistas idiotas é que insistiam em concordar com Galileu e dizer que “ei, seus idiotas, é o contrário”.
Ah, esse pessoal do contra!
A maioria resolveu crucificar Jesus e soltar Barrabás, a maioria queimou “bruxas”, a maioria apoiou as guerras “santas”, a maioria acha, até hoje, que leite com manga faz mal. Mas, ah, é super ok misturar coca-cola com mentos.
A maioria acha(va) que viemos de Adão e Eva, esses fofos que moravam num paraíso super legal, não fosse a cobra, aquela sínica!
Seguimos assim: a maioria tomando banho de balde de gelo, a maioria rindo com a menina do forninho, a maioria adotando gatos,assistindo novelas e votando a favor de seja lá o que a maioria está votando a favor.
A maioria é estranha.
Não sou vanguardista, socialista nem tenho ideias geniais. Sou apenas cagona. Tenho muito, mas muito medo mesmo da maioria. O todomundismo me apavora e temo ficar, do dia para noite, dizendo HeilHitler enquanto posto frases de auto-ajuda com fotos de gatos adotados e a legenda #somostodosidiotas. Porque, sim, somos.
A maioria vence, o que pode ser exatamente o contrário de a maioria está certa.
A maioria dos nordestinos é a favor da redução da maioridade penal.
A maioria, nem de longe, me representa, por razões tão óbvias que a maioria nem entenderia.
Teta Barbosa

Nenhum comentário: