segunda-feira, 3 de maio de 2010

Analfabeto explica como passou em concurso público

Na cidade de Ribeirão, município pernambucano, não se fala em outra coisa senão como um agricultor analfabeto conseguiu passar em um concurso público. Tendo acertado 21 das 30 questões da prova, José dos Santos Cavalcanti explicou que marcou o gabarito como se estivesse "jogando na loteria".

Em entrevista a uma repórter da Globo Nordeste, o agricultor explicou que até conchece bem as letras do alfabeto, só não sabe pe juntá-las para formar palavras. "Só falta isso, tá vendo como é que é?", lamentou.

Contando que a necessidade o afastou da escola para trabalhar, José revelou a "formula do sucesso" tão desejado por milhões de concurseiros brasileiros: "Eu cheguei lá, tinha as letras. No começo das palavras tinha C, A, E e tinha D. Assim por diante. Aí fiquei imaginando... Ai eu digo 'acho que é essa', ai marquei o xizinho. Depois a outra mais pra baixo, fiz a mesma coisa. Daí por diante fui chutando, feito que estou jogando na loteria".

Apesar da "façanha", José dos Santos não ficará com seu "grande prêmio". O Ministério Público enviou recomendação contra a conquista inesperada do analfabeto à Prefeitura de Ribeirão, que o excluio do concurso.


Fonte:
PB Agora

2 comentários:

Unknown disse...

SERÁ QUE A FUNÇÃO QUE ELE IRIA EXERCER A LEITURA E ESCRITA É FUNDAMENTAL ? POSSA SER QUE CAIBA ALGUM RECURSO. (PIOR SÃO OS COLARINHOS BRANCOS CHEIOS DE DIPLOMAS QUE ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO). DEIXA O HOMEM TRABALHAR !!!

Jairo Alves disse...

É que pena. Depois de ter muito tentando aprender de tudo e na hora do concurso, da prova e, assim, ter sido aprovado, aí veio o Ministério público para dizê-lo que não. Não é José dos Santos Cavalcante. Mas é assim, eu também queria José, que você conseguisse dessa vez, já que acertou 21 das questões. Por outro lado, o Ministério, josé, quis lhe dizer que o senhor comece agora a juntar as palavras, e, quem sabe no próximo José, você não acerte as 30?...Você duvida José?