Ocorreu nesta manhã do dia 17 de fevereiro, pelas 09:32hs, nesta cidade de Pombal, mais um acidente na BR 230,trecho urbano que faz a bifurcação das BRs 230 e 427. Desta feita envolvendo um motoqueiro e um veículo tipo van.
O sinistro poderia ter sido apenas um imprevisto entre dois veículos se não fosse o grande número de acidentes, inclusive, com registro de mortes no trecho da morte.
Apenas no ano de 2007, no mesmo local, foram registrados pelo blog 12 acidentes, em 2009 já são 04 entre veículos e pedestres. Mas o pior não é número crescente dos acidentados e das mortes, o lamentável é que as autoridades competentes (Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e DTTRANS) nada fazem para tentar, ao menos, minimizar a possibilidade de ocorrência de mais tragédias, sinalizando adequadamente o trecho das BRs 230 com a 427, na altura da pracinha da Nova Vida.
Além da ausência de semáforo, a sinalização horizontal, no sentido Patos/Sousa, acreditem, foi realizada erroneamente de modo a facilitar mais ainda o registro de acidentes tendo em vista que quem segue pela BR 230 em direção ao hotel Rio Verde é induzido (no trecho da morte) a se manter na pista, porém não mais na BR 230 e sim em direção a 427, o que representa um agravante para a ocorrência de problemas.
O trecho da morte é uma BR federal que corta a área urbana da cidade de Pombal.
As estatísticas estão aí gritando por socorro enquanto as autoridades competentes parecem estar deitadas em berço esplendido, ou será que não conhecem o problema? Acho que já passou da hora de se fazer alguma coisa, antes que uma autoridade se acidente ali, quem sabe assim, sentindo na pele, as coisas mudem e o povo pare de sofrer.
O sinistro poderia ter sido apenas um imprevisto entre dois veículos se não fosse o grande número de acidentes, inclusive, com registro de mortes no trecho da morte.
Apenas no ano de 2007, no mesmo local, foram registrados pelo blog 12 acidentes, em 2009 já são 04 entre veículos e pedestres. Mas o pior não é número crescente dos acidentados e das mortes, o lamentável é que as autoridades competentes (Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e DTTRANS) nada fazem para tentar, ao menos, minimizar a possibilidade de ocorrência de mais tragédias, sinalizando adequadamente o trecho das BRs 230 com a 427, na altura da pracinha da Nova Vida.
Além da ausência de semáforo, a sinalização horizontal, no sentido Patos/Sousa, acreditem, foi realizada erroneamente de modo a facilitar mais ainda o registro de acidentes tendo em vista que quem segue pela BR 230 em direção ao hotel Rio Verde é induzido (no trecho da morte) a se manter na pista, porém não mais na BR 230 e sim em direção a 427, o que representa um agravante para a ocorrência de problemas.
O trecho da morte é uma BR federal que corta a área urbana da cidade de Pombal.
As estatísticas estão aí gritando por socorro enquanto as autoridades competentes parecem estar deitadas em berço esplendido, ou será que não conhecem o problema? Acho que já passou da hora de se fazer alguma coisa, antes que uma autoridade se acidente ali, quem sabe assim, sentindo na pele, as coisas mudem e o povo pare de sofrer.
Um comentário:
PASSEI UNS 15 DIAS DIRETO AÍ, CHAMANDO ATENÇÃO PARA O PROBLEMA. ESSE TRECHO É O RETRATO DO DESCASO E DO PAÍS QUE NÓS VIVEMOS.
Postar um comentário