sábado, 7 de fevereiro de 2009

Desembargadores do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 7ª Região, em Fortaleza, decidiram retirar uma homenagem dada em 2007 a d. Hélder Câmara (19


Em reunião do pleno, na última terça-feira, quatro dos sete desembargadores presentes aprovaram a substituição do nome do religioso pelo de um antigo desembargador para batizar o prédio que abriga o fórum trabalhista na cidade.

A proposta para a troca do nome partiu do desembargador Antônio Marques Cavalcante Filho, que quer homenagear o pai, Antônio Marques Cavalcante, desembargador morto no ano passado.

O presidente do tribunal, Antônio Parente, e outro desembargador votaram contra.

A ex-presidente Dulcina de Holanda Palhano, responsável pela homenagem a d. Hélder na inauguração do novo prédio do fórum, em julho de 2007, se retirou da votação, em protesto.

Quando o nome do religioso foi escolhido, havia sido apoiado por unanimidade.

Conhecido por ter comandado a diocese de Recife e Olinda (PE), d. Hélder nasceu em Fortaleza, onde foi ordenado padre em 1931. Ele foi um dos fundadores da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e também teve forte atuação contra o regime militar.


Fonte: Da Folha Online

Um comentário:

Unknown disse...

ISSO É O MESMO ABSURDO QUE TROCAR O NOME DE RUAS,ASSIM COMO OCORRE EM POMBAL. POR EXEMPLO, AMIGO LEITOR DESTE BLOG? SE O SEU PAI,MÃE OU IRMÃO, FOSSE O NOME DE UM LOGRADOURO PÚBLICO,VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE TROCADO ? E QUANDO ESSA INSANIDADE VEM DE DESEMBARGADORES DE UM TRIBUNAL , AÍ TENHA SANTA PACIÊNCIA!!! PACIÊNCIA SANTA COMO TINHA DOM HELDER CÂMARA! ELES ENTERRARAM DOM HELDER DE NOVO; OU SEJA , A SUA MEMÓRIA. ( EXISTE MUITAS FORMAS DE NEPOTISMO E ESSA É UMA) . FICO P.DA VIDA COM ISSO !!! :(