segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Bispo que negou o Holocausto perde direção de seminário argentino


Congregação informou que não compartilha das opiniões do religioso.
Papa Bento XVI pediu ao britânico que se retrate.


O polêmico bispo britânico Richard Williamson foi substituído do cargo de diretor de um seminário próximo a Buenos Aires, na Argentina, devido à sua negação do Holocausto judeu, informou nesta segunda-feira (9) Christian Bouchacourt, sacerdote superior do Distrito América do Sul da Fraternidade Sacerdotal São Pio X.

"As afirmações de monsenhor Williamson não refletem de modo nenhum a posição de nossa congregação", disse a nota, que julgou os comentários do bispo "inoportunos".

"É evidente que um bispo católico não pode falar com autoridade eclesiástica, mas sobre matérias concernentes à fé e à moral. Nossa Fraternidade não reivindica nenhuma autoridade sobre outras questões", diz a nota.

O bispo britânico dirigia desde 2003 o seminário "Nossa Senhora Corredentora", que a Fraternidade Sacerdotal São Pio X possui na cidade da Grade, a cerca de 40 quilômetros de Buenos Aires.

Em declarações à revista alemã "Der Spiegel", Williamson afirmou que por enquanto, apesar do pedido do papa Bento XVI , não pensa em se retratar de sua negação do Holocausto, que causou alvoroço no mundo todo pois coincidiu com sua reabilitação e a de outros quatro religiosos lefebvrianos. Ele disse que, para mudar de ideia, precisa de provas .


Fonte: Da EFE, em Buenos Aires
(Foto: Reuters)

Um comentário:

Unknown disse...

TEM MUITA GENTE POR AÍ QUE NADA MAIS É DO QUE UM SEPULCRO CAIADO...(POR FORA BELA VIOLA...)