domingo, 22 de fevereiro de 2009

Site dos EUA oferece namoro para casados


Na TV, um casal celebra o aniversário de casamento. Estão em um restaurante à luz de velas, mas a noite não é nada romântica. Na metade do tempo, o marido fala de negócios ao telefone; na outra metade, lança olhares lascivos para a garçonete, usa a faca como espelho para limpar os dentes e sugere que a parceira vai engordar se comer sobremesa.

O que ela deve fazer? Partir para o adultério, sugere abertamente o site AshleyMadison.com, responsável pelo comercial acima. A empresa é uma agência de namoro na internet voltada para homens e mulheres comprometidos que buscam "affairs" - e seu sucesso nos EUA já é tão grande quanto a comoção causada entre defensores da fidelidade.

A peça foi banida neste mês pela rede de TV NBC e pela Liga Nacional de Futebol Americano, que se recusaram a transmiti-la nacionalmente no Superbowl (final do campeonato de futebol americano, evento mais assistido da TV nos EUA). Na CNN, o criador da agência, Noel Biderman, foi acusado de estar "rasgando em pedaços a instituição do casamento" e de oferecer um serviço "nojento".

Mas Biderman, 37, diz que não é problema de ninguém o que adultos decidem fazer consensualmente entre quatro paredes. "Quem acha que o status quo dos casamentos atuais funciona está delirando", disse à Folha. "O site apenas serve a um comportamento humano já existente. Um comercial de 30 segundos jamais vai convencer alguém a ter um caso."

Os 3,38 milhões de membros que o AshleyMadison diz ter indicam não precisar mesmo de estímulo. Um perfil básico e sem foto criado pela reportagem recebeu nas primeiras 24 horas 39 e-mails de homens comprometidos interessados em um encontro.

Em um dos e-mails, o pretendente pede que sejam especificadas preferências sexuais. Em outro, um marido insatisfeito diz que está em busca de "uma namorada divertida para jantares, drinks e etc".
"Notei seu perfil", escreveu ele. "Adoraria conversar se você tiver um tempo. Talvez possamos ser amigos. Como é sua vida? Qual sua cor preferida?"

E não há hipocrisia: em algumas das fotos publicadas, acessíveis apenas a quem o participante envia uma chave, a parceira oficial também aparece.


Fonte: folha de s.paulo
De Andrea Murta:

Um comentário:

Unknown disse...

O CASAMENTO É A CONTINUIDADE DO NAMORO E O NAMORO É UM CASAMENTO ENTRE DUAS PESSOAS. O PROBLEMA É QUE MUITAS PESSOAS SE CASAM POR N INTERESSES CON$CIENTE$ E INCONSCIENTES E SÓ DEPOIS" ACABAM "DESCOBRINDO"(O QUE JÁ SABIAM) QUE AQUELA PESSOA NÃO É COMPATÍVEL, NÃO É IDEAL E ACABAM PAGANDO UM PREÇO MUITO CARO POR ISSO. TEM GENTE QUE ESCOLHE MELHOR AS FRUTAS NA FEIRA LIVRE DO QUE UM RELACIONAMENTO; E AÍ DÁ NO QUE DÁ, OS ALTOS ÍNDICES DE DIVÓRCIOS, INFELICIDADE,LEI MARIA DA PENHA,ETC,ETC...