No departamento de marketing da Unilever na Áustria,
está o Dietrich, um gerente médio. Nas férias foi para a exótica
Tailândia. Lá chegando, ficou impressionado com os riquixás, aqueles
carrinhos puxados por uma pessoa.
Ao perguntar como aguentavam puxar o carrinho para cima
e para baixo o moço respondeu que tomava um chazinho que ajudava a
manter o pique. Esse chazinho, todos tinham a receita, faziam em casa e
bebiam durante o dia. Dietrich quis experimentar, gostou e pediu a
receita.
Alguns dias depois, de volta à Áustria, Dietrich foi bater na porta de uma pequena fábrica de medicamentos com a receita na mão:
- Olha, eu tenho essa fórmula aqui. Vocês fabricam, eu cuido do marketing e a gente divide 50% - 50%. Topam?
- Tudo bem, mas como se chama isso?
- Keting Daeng.
- Quetí o quê?
- Traduzindo, Touro Vermelho. Mas vamos botar em inglês para ficar mais legal.
- Então… Red Bull?
- É. Red Bull.
Quantas oportunidades já passaram a nossa frente. Pode
ser uma habilidade culinária, um serviço especial, mas poucas pessoas,
assim como Dietrich Mateschitz, souberam identificar e ganhar dinheiro com ela.
Prof. Menegatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário