Coca-Cola Plus chega ao Japão em março e promete alternativa com fibras e zero açúcar e calorias.
São Paulo – A Coca-Cola
tem se empenhado, nos últimos anos, em criar versões “mais saudáveis”
de seus produtos, buscando atrair consumidores que gostam da bebida, mas
se preocupam com a ingestão de açúcar, calorias e sódio.
Coca-Cola Light, Zero e Life (a “Coca verde”) são alguns dos exemplos de produtos que já competem com a Coca-Cola tradicional.
Agora, no Japão, a marca lança aquela que parece ser a sua versão “super saudável” – ou “a mais saudável até agora”.
A Coca-Cola Plus será vendida a partir de 27 de março no país, com preço de 158 ienes, equivalente a 4,3 reais a garrafa.
A nova bebida traz zero calorias e açúcar (este substituído por
aspartame). Mas a principal novidade é a presença de fibras na bebida, a
dextrina.
Serão cinco gramas do ingrediente, não-digerível. Teoricamente, isso
ajudaria a diminuir a absorção de gordura durante a alimentação do dia.
No Japão, a marca não está chamando oficialmente o produto de “bebida saudável” – já que, claro, o refrigerante continua a ser um produto artificial e industrializado.
No lugar, estão usando a expressão Tokuho Coca. “Tokuho” vem de
“Tokutei Hokenyo Shokuhin”, expressão que se refere a alimentos e
bebidas usados para um uso específico.
No caso, seria a fibra presente na bebida o atrativo para as pessoas que desejam acrescentar esse componente em sua alimentação.
Não é a primeira vez que a marca no Japão cria a versão Plus. Em 2009, o produto chegou às prateleiras. Naquela vez, com uma taxa ainda mais alta de fibras. Mas desapareceu das lojas pouco tempo depois.
Agora, volta reformulado, com nova embalagem (predominantemente branca, com detalhes vermelhos e o “zero” destacado).
Por
Guilherme Dearo
Exame.com
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