terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como um sapato velho


"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3).

Uma criança levou um velho e estragado par de sapatos, para Sandy Smith, o sapateiro da aldeia. Sandy colocou seusóculos, olhou para eles cuidadosamente e sacudindo suacabeça, disse para a criança: "Jeniffer, diga a sua mãe que eles não podem ser reformados." E Sandy, que conhecia o Senhor, acrescentou: "Eles estão exatamente como eu estava, antes de abrir meu coração para Cristo - sem conserto. Deus fez-me totalmente novo."

Às vezes queremos resolver nossos problemas da mesma forma com que resolvemos os problemas de um sapato velho. Uma meia-sola aqui, uma costurinha ali, um remendo acolá. Tentamos encobrir velhos hábitos da mesma forma que uma tinta encobre um defeito no couro gasto pelo tempo.

Mas nossa vida não é um par de sapatos. O que mais importa não é o exterior e sim o que existe dentro de nós. Uma mentira, um deslize cometido, uma atitude desagradável não se encobre com uma mudança de roupa. É preciso que nossos
erros sejam perdoados e para isso é necessário arrependimento e confiança no Senhor que nos faz totalmente novos.

E nós, continuaremos buscando remendos ou uma vida realmente nova?



Paulo Barbosa
Um cego na Internet

Um comentário:

Unknown disse...

É PRECISO NASCER DE NOVO !!! :)