sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pimenta vermelha ajuda a controlar pressão arterial


Componente encontrado no condimento relaxa os vasos sanguíneos.


Pesquisadores da Terceira Universidade Médica Militar de Chongqing, na China, descobriram que um componente ativo encontrado em pimentas vermelhas causou relaxamento dos vasos sanguíneos de ratos hipertensos.

Os achados em ratos devem ser confirmados em seres humanos por meio da análise epidemiológica, segundo os pesquisadores.

Mas já há algumas pistas: a prevalência da hipertensão no nordeste da China é mais de 20% enquanto no sudoeste, a relação é de 10 a 14% incluindo Sichuan, Guozhuo, Yunnan, Hunan e Chongqing, onde o consumo de pimenta é muito mais comum.

O composto, chamado capsaicina, está presente nos produtos conhecidos internacionalmente como pimentas chili, que causam aquele ardor na boca. E seu efeito nos vasos sanguíneos dependem da ativação de um canal receptor encontrado no revestimento destes vasos.

A ativação do canal leva a um aumento na produção de óxido nítrico, uma molécula gasosa conhecida por proteger contra a inflamação dos vasos sanguíneos e sua disfunção, explica Zhiming Zhu, um dos pesquisadores.

Os pesquisadores só não sabem ainda a quantidade certa de pimenta que deve ser ingerida por dia para manter a pressão saudável, já que esse detalhe ainda está em estudo.


R7

Um comentário:

Unknown disse...

EU SOU CHEGADO EM UMA PIMENTA, AO PONTO DE AS VEZES EXAGERAR !!! MAS SEI QUE EXISTEM PIMENTAS MAIS SUAVES; ONDE, POR ASSIM SER, PRECISAMOS SABER QUAL AQUELA QUE DE FATO AJUDA NA PRESSÃO ARTERIAL !!!