Após uma semana do roubo da Galinha Rafinha, que foi registrado no último dia 20 em Patos, a Polícia prendeu o ladrão que invadiu a casa da família Oliveira e levou a galinha. Vanderlan José da Silva foi preso na madrugada desta terça-feira, (28), após ter sido flagrado furtando alguns quilos de feijão de uma residência em Patos. O bandido revelou que trocou Rafinha por duas pedras de crack em uma localidade, conhecida por “Beco da Corda”, no Bairro da Vitória em Patos.
O caso ganhou repercussão depois que a dona da galinha entrou em depressão após o seu desaparecimento.
Ao ser preso e levado para a Delegacia, Vanderlan, confessou que havia sido ele quem furtou a Galinha Rafinha, de Suzana Oliveira e Dona Genecira Oliveira.
De acordo com a Delegada Ana Valdenice, a polícia já tinha o nome do suspeito desde o roubo da galinha, as investigações prosseguiram e finalmente o ladrão foi encontrado, mas já tinha se desfeito da galinha: “Vanderlan confessou que estava embriagado e pulou o muro da residência da família e quando viu a galinha não hesitou em leva-la”, disse.
Ao ser questionado se sabia da repercussão do caso da galinha, Vanderlan disse que era de seu conhecimento, mas já era tarde demais: “Eu sei que errei, só posso agora pedir desculpas a família e pagar na cadeia pelo meu erro”, desabafou.
Segundo a Polícia, o ladrão já era bastante conhecido no Bairro Belo e já tinha algumas passagens pela polícia.
Para a delegada Ana Valdenice, apesar desse ser um caso inusitado, as investigações irão continuar: “Esse é um fato atípico, por se tratar de uma galinha de estimação, mas entendemos o valor emocional que essas proprietárias tinham por esse animal. Suzana ainda está bastante debilitada e encontra-se atualmente com um quadro depressivo, por isso, a partir dessa nova informação, vamos continuar as diligências e tentar encontrar a galinha para acabar com o sofrimento dessa família”, afirmou.
Vanderlan foi conduzido a Delegacia de Polícia onde prestou depoimento e foi encaminhado ao Presidio Regional Romero Nóbrega, onde se encontra a disposição da justiça.
Fonte: íntegra do portal maispatos.com
Click no video abaixo e entenda o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário