sábado, 19 de janeiro de 2019

Amor Respeito e Liberdade

Aquilo que existe em mim e faz parte de mim... Pode ser transformado... (se eu quiser...)

Aquilo que é do outro...só pode ser transformado por ele..
E será compreendido e aceito por mim... Dentro dos meus limites...(se existir respeito...)

Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele  faz ou diz...(se houver liberdade...)

Não posso afirmar: "aquilo que o outro fez ou disse me feriu..."
eu é que me feri com aquilo que ele fez ou disse... (tenho opções...)

Eu sou dono das minhas emoções...sensações e sentimentos...
Também... Das minhas atitudes...pensamentos e palavras ! (maravilha...)

Não é coerente dizer que fiz algo para alguém... Só porque alguém fez isso comigo primeiro...

Se eu agisse assim... Eu seria apenas resposta e eco...
(sem vida..)

É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...
É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações... E se faço algo... Sou o responsável por isso... (tenho escolhas...)

Reconheço que as rédeas do meu destino estão nas minhas mãos...e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro...
(é meu direito..).

Busco o amor em sua mais bela expressão...
E por isso  abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro...

Quero amar com liberdade.... Com plenitude !
Quero amar antes de tudo...porque é bom...

kali mascarenhas

Nenhum comentário: