O Promotor de Justiça da Comarca de Pombal-PB, Leonardo Fernandes Furtado, após a realização de audiência para oitiva dos Srs. José Cezário de Almeida e Zildo de Souza, nos autos do Inquérito Civil Público nº 2838/2012, tendo em vista os indícios do valor histórico-cultural que possivelmente circundam a edificação da chaminé da Brasil Oiticica, emitiu recomendação aos responsáveis pela demolição daquela torre no sentido de que sejam imediatamente suspensas todas e quaisquer ações que culminem na derrubada daquela chaminé.
Na ocasião, o Promotor de Justiça requisitou a Universidade Federal de Campina Grande que proceda, no prazo de 10 dias, com a realização de estudo sobre o caso, com posterior e consequente envio de relatório circunstanciado a despeito da matéria ora em questão.
Ainda por ocasião da audiência do último dia 23 de maio, foram requisitados todos os documentos e fotografias da velha torre, bem como a indicação de nomes de historiadores para futuras e novas inquirições junto a Promotoria de Justiça da Comarca de Pombal-PB.
Por fim, ficou ainda determinada a realização de nova audiência, a ser aprazada, com as pessoas já ouvidas e com os responsáveis pela demolição da chaminé da Brasil Oiticica.
Teófilo Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário