sexta-feira, 25 de dezembro de 2020


Por que as abelhas são tão importantes; e por que devemos começar a trabalhar para salvá-las ???
 
As abelhas são animais do filo Arthropoda, sendo assim, herdam algumas características típicas desse grupo, como o fato de possuírem um exoesqueleto que envolve seu corpo. Fazem parte da classe Insecta, apresentando, portanto, corpo dividido em três porções (cabeça, tórax e abdome), três pares de pernas, um par de antenas e dois pares de asas.
 
Uma em cada três mordidas de comida que comemos é resultado de polinizadores como as abelhas, e safras como mirtilos e cerejas são 90% dependentes da polinização. 
 
As abelhas são tão importantes que os agricultores muitas vezes transportam as colméias e as colocam em suas propriedades para fornecer polinização para suas plantações.
 
Se você olhar para o prato de comida em sua mesa de jantar, as abelhas desempenharam seu papel polinizando os muitos vegetais e frutas que comemos diretamente ou polinizando a comida dos animais que consumimos. 
 
E isso não é tudo que as abelhas fazem por nós - mel e cera são dois outros produtos importantes que são cortesia das abelhas.
 
Mas as abelhas estão desaparecendo globalmente em uma taxa alarmante devido a pesticidas, parasitas, doenças e perda de habitat. 
 
Se esses pequenos insetos que ajudam a fornecer tanto da comida que comemos desaparecessem; o que faríamos sem elas ???
 
Muitas abelhas melíferas às vezes se perdem devido às torres da rede móvel e outras radiações ao redor de nossas residências. 
 
A coisa mais simples que você pode fazer neste verão é deixar uma pequena tigela de água com um pouco de açúcar diluído (tenha o cuidado de manter sempre limpa e fresca). 
 
Se alguma vez avistar uma abelha desorientada basta adicionar um pouco de açúcar numa colher cheia de água e deixar perto da abelha. 
 
Em questão de minutos, a abelha vai bebericar e voar de volta. 
 
Tente..!!
 
 

Nenhum comentário: