sábado, 30 de agosto de 2008

Boa noticia

Direito da UFPB é o que mais aprova no exame da Ordem.

No ranking estabelecido pela OAB nacional, a UFPB está em primeiro lugar, com um percentual de 97,87 por cento.

O curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba é o que mais aprova, em todo o país, candidatos ao exame da ordem, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil e que autoriza o profissional em Direito a exercer as funções de advogado.

No "ranking" estabelecido pela OAB nacional, a UFPB figura em primeiro lugar, com um percentual de 97,87 por cento. Além da UFPB, mais duas Universidades Federais da região Nordeste estão entre as instituições de ensino superior com melhor desempenho no Exame da Ordem: a Universidade Federal de Sergipe, em segundo lugar, com 95 por cento, e a Federal de Pernambuco, em terceiro, com 94,85 por cento.

"Estamos entre os melhores cursos de Direito do país", festeja o diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, professor Eduardo Rabenhorst. "O resultado do desempenho da UFPB no Exame da Ordem é fruto de um esforço coletivo de professores, servidores e alunos do CCJ. O nosso trabalho está apresentando resultados bastante positivos".

Para se ter uma idéia do desempenho do curso de Direito da UFPB, no último exame da ordem, dos 51 candidatos inscritos, nada menos que 47 conseguiram aprovação na primeira fase e 46 na segunda etapa do exame. Foi a melhor média de todo o país. O "ranking" com o desempenho de todas as instituições de ensino do país pode ser visto no endereço eletrônico www.oab.org.br/pdf/2008_1_ies/pdf.

O Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, que funciona em prédio histórico ao lado do Palácio do Governo, no Centro de João Pessoa, deverá retornar, já no próximo semestre, ao campus I da UFPB. O novo prédio que acomodará o CCJ já está em fase de conclusão e foi construído pelo atual reitorado após uma grande discussão com a comunidade acadêmica do Centro.

A área de Direito da UFPB ainda deverá passar por uma grande expansão, no próximo ano. O Centro de Ciências Jurídicas deverá iniciar um novo curso de Direito, desta vez no município de Santa Rita, como parte do Reuni (projeto de expansão das universidades públicas do Governo Federal). A Prefeitura de Santa Rita e a Reitoria da UFPB estão em fase de negociação de um terreno onde deverá ser instalado o campus da Universidade no município.

Um comentário:

Unknown disse...

VIVA A NOSSA UFPB....VIVAAAA...