terça-feira, 14 de junho de 2022

PROJETO DESENVOLVIDO NA CADEIA DE POMBAL-PB CONCORRERÁ AO PRÊMIO INNOVARE

 


Projeto ARTE E CIDADANIA, realizado pela Cadeia de Pombal em parceria com o CEMAR, está entre os classificados para concorrer ao Prêmio INNOVARE, importante premiação que objetiva identificar, divulgar e difundir práticas que contribuem para o aprimoramento da justiça brasileira.

A unidade prisional recebeu nesta quinta-feira a visita de um dos consultores do Instituto INNOVARE, que foi até a unidade para atestar a veracidade do projeto e entrevistar os idealizadores, a fim de colher mais informações que embasarão a classificação do projeto dentre as práticas inscritas por todo o Brasil.
A consultora conheceu de perto todo o processos produção das peças em barro, bem como recebeu as informações pertinentes ao processo pedagógico que deu início à prática, sendo tudo registrado em fotos e vídeos que foram enviados ao Instituto INNOVARE.
 
O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação foi uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de fatores conspira a favor do bem público. Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.

Nenhum comentário: