sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

 

 

O amor de pai transcende o amor de filho. Não que ele seja maior ou menor. Não é isso. Amor não se mede em régua, amor é intensidade, imensurável e paciente. Com o tempo, pude compreender o amor de pai não quando fui pai, mas somente quando fui filho. Amor despojado, sublime até na dureza da correção!

A relação de pai e filho é cheia de fases e definições. Primeiro o pai é o herói, o filho não teme se jogar em seus braços. Com os anos, ele passa a ser careta, rabugento, censurador. Mais um pouco e ele chega a fase do moderador, âncora, bússola. Aí ele volta a ser herói. Nessa fase ele já se foi, geralmente ele não passa de uma lembrança. Por isso preciso te amar a cada instante. 
 
Sabe, na verdade, eu queria mesmo era dizer a você Yan, meu filho, que passarei por todas essas fases, que elas passarão... só o meu amor não passará. Eu te amo, meu filho! 
 
Teófilo Júnior

Nenhum comentário: