quarta-feira, 31 de março de 2021

Pussycat - Hey Joe (1978)


Mas o pior é o súbito cansaço de tudo. Parece uma fartura, parece que já se teve tudo e que não se quer mais nada.

 

Foto: @wah_sudha

Paulo, o apóstolo de Cristo

 


terça-feira, 30 de março de 2021


O ator indiano Amir Khan fez uma doação muito inusitada. Decidiu distribuir do próprio bolso 1 quilo de farinha aos pobres.
E isso foi tudo?
1 quilo por pessoa?
Como era apenas 1 quilo de farinha, muita gente nem foi ao local onde o produto foi distribuído. E eles não foram porque consideraram que era uma insignificância, e que não precisavam desperdiçar o seu tempo em algo assim.
Então, só vieram os que realmente precisavam de ajuda, aqueles para os quais este quilo de farinha significava muito.
Quando abriram os pacotes de farinha, todos os que aceitaram a ajuda oferecida encontraram cerca de 15 mil rupias (mais ou menos 200 dólares).
Ou seja, o dinheiro foi dado a quem realmente precisava.

 



“O serviço dos dias é apenas:
Trazer dias, levar dias.
O tempo existe para
Apagar o tempo. “

Mia Couto

David Gilmour - Wish You Were Here 1080p HD


"Assim em silencio, vou rezando. Que a gente reza melhor é quando nem sabemos que estamos a rezar. O silêncio, doutor. O silêncio é a linguagem de Deus.."

Mia Couto

segunda-feira, 29 de março de 2021


A Comarca de São João do Rio do Peixe-PB, por meio da Diretoria do Fórum, está fazendo a doação de 7 capacetes respiratórios, para os hospitais de São João do Rio do Peixe (3), Uiraúna (3) e Cajazeiras (1).

A aquisição dos capacetes respiratórios foi realizada com as penas pecuniárias de processos que tramitam na Comarca, cuja verba é destinada ao Conselho da Comunidade.

Segundo o Juiz, Kleyber Thiago Trovão Eulálio, o cenário atual da pandemia da Covid-19 requer a união de todos os segmentos da sociedade civil, Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, para a adoção de ações concretas de enfrentamento a Covid 19.

Queen & ABBA symphony The Show Must go on Золотые хиты групп Queen, ABBA


Apaixone-se pelo meu lado obscuro
Pois pelo que brilha qualquer uma se apaixona
Por minhas virtudes
Pelo que brilha
Pelo que é óbvio
Qualquer uma se apaixona
Mas até agora ninguém teve o valor de se apaixonar pelos meus dias nublados
Meus pensamentos abstratos
Meus momentos de distância e mau humor
Pela tristeza que às vezes me invade
Pelo meu lado às vezes malvado Apaixone-se por mim
Por minhas luzes
Mas sobretudo por minhas sombras
Se você se apaixonar pelo meu lado obscuro
Poderá ver quem eu realmente sou
O que me causa medo
Aquilo que me inquieta e vai poder também, me abraçar quando eu tremer.
Verá, com tempo, que eu sou eternamente contraditório e incoerente
Por mais que eu tente ser o contrário
Se você se apaixonar por todos esses fantasmas do meu lado obscuro
Realmente terá se apaixonada por mim.
Ninguém se ilumina fantasiando figuras de luz
Mas fazendo sua escuridão consciente.
 
Por Ely Pocosso


 

 


A confissão da leoa

“Há na aldeia uma espécie de serpente que circula pelo silêncio dos tetos e pela lonjura dos caminhos. Essa peçonhenta criatura procura as pessoas felizes para as morder e as envenenar, sem que elas se apercebam nunca. Esta é a razão porque, em Kulumani todos padecem da mesma infelicidade. Todos tem medo, medo da vida, medo dos amores, medo até dos amigos. Uns chamam a esse monstro de diabo, outros chamam-no de "shekatani". A maior parte, porém, chamam-no de "serpente coxa".

O escritor interrompe a longa narrativa:
- Desculpe, meu caro..., mas para mim essa serpente somos nós mesmos."
 
 
Mia Couto, em "A confissão da leoa"

domingo, 28 de março de 2021

A Torre Inclinada de Pisa, Itália

 


MORAES MOREIRA SINTONIA

Dois pontos de vista


A mosca, a debater-se: "Não! Deus não existe!
Somente o acaso rege a terrena existência."
A Aranha: "Glória a ti, Divina Providência,
Que à minha humilde teia essa mosca atraíste!"

Mário Quintana

 


 


Pombal já acumula 410mm de chuva em 2021

 

Pombal registrou na noite/madrugada de ontem (27) mais 18mm de chuva. 

É importante relatar que na zona urbana de cidade de Pombal-PB, considerando o período de 01 de janeiro à 27 de março, já totaliza o índice pluviométrico de 410mm.
 
Os registros dos dados foram captados por pluviômetro localizado na Rua Odilon Lopes, 218, Centro, Pombal-PB. 
 
Teófilo Júnior

sábado, 27 de março de 2021

 



 Crédito: @o.w.photographya

História

Howard Carter: a história do arqueólogo que descobriu a tumba de Tutancâmon

Por: HISTORY Brasil

Em 1922, o egiptólogo inglês Howard Carter tornou-se uma figura mundialmente reconhecida, ao descobrir em perfeitas condições no Vale dos Reis, no Egito, uma das relíquias mais importantes da história. Após três milênios escondida, a tumba do Faraó Tutancâmon finalmente havia sido encontrada.

Como Howard Carter descobriu a tumba de Tutancâmon

Depois de 15 anos de pesquisas, enquanto trabalhava para o aristocrata Lord Carnarvon, Carter e seu grupo tropeçaram em uma pedra . Na verdade, tratava-se de um degrau de uma escada antiga. Assim, o arqueólogo decidiu continuar as escavações, chegando até os restos de uma porta de barro onde várias figuras e hieróglifos foram encontrados.

Algum tempo depois, eles encontraram uma placa na entrada contendo o nome do último monarca da família real da 17ª dinastia: Tutancâmon. Foi quando Carter e sua equipe encontraram uma grande quantidade de tesouros, incluindo peças de ouro e marfim, além de sofás, baús, tronos e altares.

Segundo especialistas, a tumba estava intacta e estima-se que abrigasse mais de 5 mil objetos de valor. Em seu interior também havia um sarcófago de pedra contendo três caixões, um dentro do outro. No último deles, estava a múmia do faraó, preservada por mais de três mil anos.

Apesar da importância e do significado histórico da descoberta, Carter, que morreu aos 64 anos em 2 de março de 1939, nunca foi homenageado ou elogiado pelo governo britânico. No entanto, em 1926, ele recebeu a Ordem do Nilo do Monarca Fuad I do Egito. Além disso, foi nomeado membro honorário de várias instituições por suas descobertas fundamentais.


Fonte: La Nación

Imagens: Shutterstock.com e Domínio Público, via Wikimedia Commons

 

 

 



 Foto de @billsmith2315


O vento forte que soprou madrugada a dentro fez tombar, pela raiz, meu mais íntimo e pessoal sonho libertário. Foi então que descobri que sofria!

Teófilo Júnior  

Você quer mesmo mudança?


Mudanças são inevitáveis e sabemos muito bem disso. Outro ponto que sabemos e, que é muito comum, é pensarmos em resultados diferentes mantendo a mesma conduta, os mesmos hábitos e comportamentos.

Albert Einstein disse que "querer resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas é insanidade", em outras palavras loucura, mesmo assim a maioria insiste em não mudar.

Querer mudança nos resultados requer uma mudança de comportamento, caso contrário  não vai dar certo.

Então, pergunto: Você está mesmo disposto a mudar? Saiba que para conseguir algo que nunca conseguiu, precisará estar disposto a fazer algo que nunca fez.

Toda a mudança a ser feita tem um ponto certo de início. Seja você, a mudança que tanto deseja.

 

Prof. Menegatti 

A Ordem e o Caos


As grandes batalhas cósmicas nos romances de Fantasia eram batalhas morais entre o Bem e o Mal.  Variam os sistemas éticos, mas a guerra é essa.  

Aqui, torna-se mais claro um equívoco que muitos moralistas, muitos autores e muitos leitores praticavam, e ainda praticam.  Dizem eles que a luta do Cosmos é para o Bem destruir o Mal.  Está errado.  O Mal faz parte da estrutura atômica e molecular do Bem. Deve se submeter ao Bem, e não a si próprio.  

O Bem não precisa destruir o Mal, aliás nenhum dos dois pode destruir o outro.  Eles têm um equilíbrio como o de cavaleiro e cavalo. O Bem doma o Mal.


Já outras fantasias mostram a batalha entre a Ordem e o Caos. Um trecho do Universo onde exista apenas Ordem (se isso é fisicamente possível!) é um espaço morto, e onde houver apenas Caos, idem idem.  

O mundo é um equilíbrio dinâmico constante entre milhões de sistemas físicos, químicos, biológicos, psicológicos, sociais, econômicos, etc., interagindo, competindo, cooperando e se influenciando sem parar.  Um sistema estagnado, onde nada acontece, precisa de uma injeção de Caos para voltar à vida.  Um sistema totalmente aleatório, browniano, precisa produzir padrões de estabilidade e de Ordem, para se alimentar deles, captar sua energia, e reinvesti-la de novo.  É assim que as formas físicas crescem.

O Senhor dos Anéis é um misto dos dois. Uma história cheia de discussões morais, claro, onde J. R. R. Tolkien, embora não faça uma alegoria religiosa tão explícita quanto a que seu amigo C. S. Lewis fez na série Crônicas de Narnia, conta uma história de fundo moral. 

Tolkien dá a ela um interessante volteio narrativo: para destruir o símbolo do Mal, é preciso ir de encontro ao Mal, ir à borda do motor ígneo de sua energia, seu núcleo radioativo, a montanha-vulcão de Mordor.  É preciso ir ao coração das trevas. 

Essa luta é também uma luta entre a Ordem e o Caos. De posse do Anel de Poder, Sauron, o Homogêneo, transformará o Universo num “continuum” indiferenciado multidimensional com um buraco-negro no centro. Ele e seu Anel sugarão todo o Poder para esse centro-vórtice onde tudo colapsa em ausência, estendendo atrás de si um manto de entropia exponencialmente maior. 

O Mal é uma monocultura hegemônica. O Bem é feito de pequenas coisas sem objetivos maiores e com necessidades específicas. Hobbits, anões, ents, humanos, elfos, gigantes, cavalos, elefantes, árvores, frutas, as águas dos rios e assim por diante.  

O Bem é a cosmodiversidade. O Mal (Sauron) parece desejar uma Singularidade de pixels cinzentos, parece desejar uma Ordem superior, mas acaba criando o Caos por superconcentração.

 

Bráulio Tavares

Mundo Fantasmo 


"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade". 

Frida Kahlo

Da observação


Não te irrites, por mais que te fizerem
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio.
 
Mário Quintana

Versículo do dia

 O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.


1 João 5:4

sexta-feira, 26 de março de 2021

 


Há imagem que por si só dispensa qualquer palavra!

 


 


 


"A democracia que vivemos é uma democracia sequestrada, condicionada, amputada, porque o poder do cidadão, de cada um de nós, limita-se na esfera política - repito, na esfera política - a tirar um governo de que não gostamos e pôr outro que, talvez, venhamos a gostar. Não, isso não é democracia. Democracia é luta. Luta por nenhum direito a menos. Por direitos iguais, por igualdade sociais. Nós não podemos continuar a falar de democracia no plano puramente formal. Isto é, que existam eleições, um parlamento, leis e etc".

José Saramago

Pergaminho bíblico é descoberto: “As montanhas estremecem por causa dele”


A intervenção arqueológica da Autoridade de Antiguidades de Israel nas cavernas na região de Qumran, na Cisjordânia, revelou um espólio de artefatos raros.

O cesto encontrado na gruta Muraba`at foi considerado o mais antigo do mundo, com 10.500 anos, depois de datado pelo método de Carbono 14.

Essas grutas guardam vivências de múltiplas cronologias. Foi também encontrado um esqueleto de criança datado de 6 mil anos.

Diversas moedas do período da Revolta de Bar Kochaba, entre 132 e 136 d.C., terão sido escondidas por judeus durante uma fuga dos romanos e nunca foram resgatadas.

Pontas de seta, tecidos, sandálias e um pente documentam alguns dos objetos do cotidiano de cerca de 2 mil anos. Entre os pergaminhos recuperados, a Autoridade de Antiguidades de Israel revela a decodificação do grego antigo. Apenas o nome de Deus está em hebraico.

“As montanhas estremecem por causa dele, e as colinas derretem. A terra eleva-se diante d`Ele, o mundo e todos os que nele habitam. Quem pode resistir à sua ira? Quem pode resistir à sua fúria? Sua raiva derrama como fogo, e as pedras são quebradas por causa dele”. São esses os novos versículos que se juntam aos fragmentos encontrados em 1953.

As cavernas são ladeadas por desfiladeiros e, para chegar à entrada, é preciso descer em rapel.

A operação arqueológica destinava-se a evitar o saque por ladrões de antiguidades no deserto da Judeia.

Depois da descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, há 70 anos, no deserto da Judeia, esses lugares tornaram-se muito procurados para contrabandistas de tesouros arqueológicos.

Blog Max Silva
*Da redação com Agência Brasil

 


"O perigo existe de verdade, mas o medo é uma escolha"

Will Smith
(Do filme "Depois da Terra")

 


João Cláudio Moreno • Encontro de Folguedos de Teresina 2017•

Frase

 “Os grandes homens o são por vezes até nas pequenas coisas.”

                                                                                                         (Vauvenargues)