domingo, 6 de agosto de 2017

Novo jogo, velhos problemas. Nacional de Pombal vence mais não convence!



O Nacional de Pombal continua com as suas atividades visando sua estreia na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol no próximo dia 13 de agosto, na vizinha cidade de Patos, onde enfrentará o Canarinho do Sertão.


Neste último domingo (05), o Naça enfrentou em jogo amistoso no Estádio “O Pereirão” o Selecionado da cidade de Pau dos Ferros-RN, equipe amadora que veio a Pombal para o confronto com o Camaleão do sertão.



Acompanhamos o Nacional de Pombal em seus três últimos amistosos. A equipe não evolui. Os problemas são os mesmos apresentados em todas as partidas e o torcedor começa a perder a paciência.


A equipe não tem um meio campo nem armado nem marcador. Com pouca criatividade no meio, a bola parece queimar nos pés dos atletas, as jogadas são açodadas, geralmente partindo de um chutão do goleiro Danilo em busca de algum atacante desmarcado lá na frente.  Por outro lado, se o meio não cria e também não marca sobrecarrega a sua defesa. O problema foi visível e sofrível nos três últimos amistosos.



Não há jogada de triangulação pelas laterais. O lateral esquerdo do Camaleão, sem cobertura e individualista, sobe demais ao ataque deixando uma avenida à disposição do adversário. Naquele setor, a recomposição da marcação é muito lenta. A zaga central é inexperiente. 


Ao ataque, quando a bola chega, falta-lhe pontaria e quase sempre essa bola não vem trabalhada. O Nacional peca ainda quanto ao aproveitamento dos rebotes. A segunda bola sempre fica com o adversário.

Não há jogadas ensaiadas nem um razoável cobrador de faltas. Por alguns instantes a equipe amadora de Pau dos Ferros dominou o jogo.



A impressão que tenho é que o time está muito mal treinado em que pese a falta de talentos individuais. Até mesmo o posicionamento da equipe em campo nos parece equivocado. 


A partida terminou com a vitória do Nacional por 1 x 0, resultado que não refletiu o desempenho do time em campo.



Claro que não se faz futebol de graça, custa dinheiro e investimento, mas a situação está de “vaca desconhecer bezerro”. Desse jeito, fica difícil a torcida ajudar o time e comparecer em campo.


Domingo é dia da onça, ou melhor, do Camaleão beber água! 



Teófilo Júnior

   

Nenhum comentário: